sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Leonard Nimoy


Leonard Nimoy - É com imenso pesar e tristeza que anunciamos a morte de Leonard Nimoy, ator, diretor e roteirista que se imortalizou na pele do Dr. Spock, o vulcano da série original "Jornada nas Estrelas". O ator nascido em 1931 se notabilizou não apenas na nobre arte de atuar, mas também como diretor de sucesso e roteirista talentoso. No total participou de 134 filmes, mostrando que era muito mais do que Spock - chegou inclusive a escrever uma autobiografia chamada justamente de "Eu Não Sou Spock". Também foi produtor e compositor, tendo assinado três trilhas sonoras ao longo de sua longa e produtiva carreira. De traços marcantes e muito carismático o ator faleceu na manhã dessa sexta-feira em Los Angeles, vitimado de uma grave doença pulmonar decorrente de seu tabagismo. Nimoy marcou gerações de fãs de cinema e TV e jamais será esquecido. Vida longa e próspera! Descanse em Paz.

4 comentários:

  1. Pablo, pequena correção: não ´é Dr, Spock e sim Sr. Spock.

    Pena que o Nimoy não era realmente Vulcano, senão com 83 anos seria um jovem com cerca de 20 anos com toda a vida pela frente. A realidade é uma merda.

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahaha... Sabe Serge eu tinha certeza que algum fã de Jornada nas Estrelas iria achar algum erro... eles adoram isso! Obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir
  3. Nos, fans de Jornada, somos insuportavelmente detalhistas. Sinto meu caro!

    ResponderExcluir
  4. Pois é... esse é um campo de conhecimento da cultura pop que se especializou muito! Sempre fui um espectador eventual de Star Trek e nunca cheguei nem perto de ser um especialista nesse universo.

    ResponderExcluir