domingo, 13 de setembro de 2015

Audrey Hepburn / Paul Newman / Jean Simmons


Audrey Hepburn - Bonequinha de Luxo
Uma das imagens mais populares da época, Audrey Hepburn no papel de Holly Golightly no clássico Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's, EUA, 1961) dirigido por Blake Edwards. O autor Truman Capote, que escreveu o roteiro baseado em seu próprio texto original, entendia que Hollywood jamais faria o filme. O teor era considerado muito ousado para aqueles tempos moralistas e conservadores. Curiosamente para Capote o segredo da boa aceitação do filme veio da presença de Audrey Hepburn como a protagonista, uma atriz tão sofisticada, elegante e fina, que tudo o que poderia ser considerado vulgar seria facilmente digerido pelo público em geral. Ele estava certo. O filme logo se tornou sucesso de público e crítica, sendo vencedor de dois Oscars, todos na categoria musical, fruto do maravilhoso trabalho do maestro e compositor Henry Mancini. Também levou indicações importantes, como Melhor Filme, Roteiro e Direção de Arte. Já a diva Audrey Hepburn teve também seu excelente trabalho reconhecido, sendo indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro. Atualmente Bonequinha de Luxo é considerado um dos grandes clássicos do cinema americano em sua era de ouro, merecidamente aliás.


Paul Newman
Paul Newman não foi apenas um grande ator, estrelando filmes inesquecíveis. Ele também cultivou a imagem de ser um exemplo de bom cidadão e marido. Casado por 50 anos com a mesma mulher, Joanne Woodward, ele teve esse aspecto de sua biografia um pouco abalado com o lançamento do livro "Paul Newman: Uma Vida" do jornalista americano Shawn Levy. Durante pesquisas para a elaboração da biografia o autor descobriu que Newman teve um caso extraconjugal com a jornalista Nancy Bacon durante um ano e meio. Eles se conheceram durante as filmagens do clássico Butch Cassidy. Outro aspecto pouco conhecido do grande público era o alcoolismo de Newman, algo que o assombrou por toda a sua vida.


Paul Newman - Newman´s Own
O ator Paul Newman não era apenas um bom ator, mas também um astuto homem de negócios. Nos anos 60 ele resolveu investir parte do dinheiro ganho na profissão de ator no mundo concorrido dos alimentos. Fundou sua própria marca de produtos e ganhou uma fortuna com as vendas. A empresa Newman´s Own virou uma febre nos Estados Unidos, vendendo todos os tipos de produtos alimentícios. Em pouco tempo o ator estava fazendo uma fortuna com os números do sucesso de seus produtos. Curiosamente embora não precisasse mais atuar Paul decidiu continuar no cinema, por pura paixão pela sétima arte.


Paul Newman e Joanne Woodward 
Paul Newman e a esposa Joanne Woodward estudam um script em seu camarim nos estúdios da MGM em Hollywood. Esse foi um casal sui generis na capital do cinema. Em uma profissão onde casamentos duravam poucos anos, algumas vezes até poucos meses, eles continuaram juntos por décadas, quebrando o velho estigma que casamentos de pessoas famosas simplesmente não duravam. Observador da vida a dois, Paul Newman costumava resumir seu pensamento na seguinte frase: "A felicidade no casamento não é algo que simplesmente acontece, um bom casamento deve ser criado. Na arte do casamento, as coisas grandes são as coisas pequenas. É lembrar de dizer um “eu te amo” uma vez ao dia pelo menos. É ter um sentimento mútuo de valores comuns. É enfrentar o mundo lado a lado."


Jean Simmons
Pelo visto o cão não é apenas o melhor amigo do homem, mas das mulheres também. A linda atriz Jean Simmons posa na foto ao lado de seu cãozinho de estimação, eterno amigo que ela fazia questão de levar para todos os lados. Um caso de amor entre dono e animalzinho de estimação para nos inspirar nesse fim de noite. 

Um comentário:

  1. Uma comédia romântica muito simpática. Adoro a participação sofisticada de Patricia Neal.

    ResponderExcluir